quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Natal....




E pronto. Lá se aproxima a passos rápidos uma das alturas do ano que não gosto nada. Nada tenho contra o Natal em si. Nada tenho contra a loucura das prendas e as toneladas de comida que depois ninguém come. Nada disso me incomoda... Compro poucas prendas e como pouco :)

O que me incomoda mesmo é o cinismo que se vive nesta altura. É que não se aguenta...


Se formos a ver o Natal é para as crianças!! e mesmo assim só para algumas, infelizmente. Essas, poucas, felizardas é que se divertem e apreciam o verdadeiro espírito da época. Nós, adultos, é ter que passar por mais uma provação.... Claro que há adultos que gostam realmente do Natal. Pela reunião da família e por o que representa. Esses têm o meu respeito, claro 

Felizmente, logo a seguir, vem a passagem do Ano. Isso sim, já é uma data que gosto. Gosto de pensar que tenho um ano novinho em folha para gastar!! (isto se continuar viva, claro está) . Adoro a animação da passagem do ano. E com a "agravante" do champagne ser a minha bebida favorita.... Nem preciso de mais nada.

Bem , mas ainda nem chegámos sequer ao Natal.... e eu já estou a pensar na Passagem do Ano... 

Por mim, o Natal era passado num chalé daqueles lindos como há nos Alpes (em tempos estive num em Chamonix de que fiquei fã) 

Assim como este!!!!


Frigorífico e despensa recheados de coisas boas e casa bem quente. Camas grandes e convidativas e depois é só deixar a imaginação fluir......   Obviamente bem acompanhada,  por pessoas de quem gosto e com quem me sinto bem. Até já estou a imaginar quem levaria comigo para o chalé..... Aproveitávamos e passávamos o Natal a "brincar", a comer e a beber. Eu acho que o Pai Natal não ia ficar zangado. Afinal ele quer é ver as crianças felizes não é? 

O importante era estar longe de tudo e de todos os que me chateiam. Longe dos nataleiros profissionais e principalmente não ter rede de telemóvel....
Longe das luzes, da confusão, dos horríveis programas de Natal que as nossas tv's nos oferecem...
Longe do bruá do ah e tal Feliz Natal. Coisinha que me irrita solenemente

Estou a ver que tenho que me afastar um pouco da blogosfera. Até os blogs marados que sigo, vêm inevitavelmente falar do Natal..... Blogistas cheios de tesão e de ideias malucas, mas que nesta altura do ano, puxa-lhes a veia nostálgica e armam-se em anjinhos!! Tudo estragado!

Pergunta: Será que há algum sitio decente onde não celebrem o Natal? É pra lá que eu quero ir, ok?
Merci








2 comentários:

  1. Aqui esta uma opinião que partilho totalmente...feliz ANO NOVO ;)

    Beijo meu

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto do Natal mas, blog meu não perde tesão a falar dele :P

    ResponderEliminar