segunda-feira, 12 de agosto de 2013

"Freedom"


"Devagar, o tempo transforma tudo em tempo. O ódio transforma-se em tempo. O amor transforma-se em tempo. A dor transforma-se em tempo. Os assuntos que julgamos mais profundos, mais impossíveis, mais permanentes e imutáveis, transformam-se devagar em tempo. Mas, por si só, o tempo não é nada, a idade não é nada, a eternidade não existe."
José Luís Peixoto



3 semanas off line

Que me lembre, desde que a internet entrou na minha vida, nunca tinha estado tanto tempo off!!

E que andei eu a fazer durante este tempo todo?
FÉRIAS, pois claro!!!

Este ano as férias foram bem diferentes do habitual. Uma semana no Algarve com a cria. E as outras 2 semanas cá pelo burgo mas em grande animação e canseira :) É porque é bastante cansativo levantar da cama e deitar na praia e levantar da praia e deitar na cama!!! Por isso mesmo ia fazendo umas incursões nocturnas a vários sítios. 
Resumindo: Comer, dormir, beber, dançar e outras coisas igualmente interessantes.

Aproveitei o tempo para ler. Sim, ler livros. Adoro ler mas isto da net faz com que leia muito menos. Dá ideia que se se está on line,  há menos tempo para a leitura de livros. Li 3 dos livros que tinha guardados para ler nas férias. Soube-me tão bem!! 

Também aproveitei o tempo para pensar. Para pensar na vida, nos acontecimentos dos últimos tempos e da forma como me afectaram. Alguns danos serão irreversíveis, de outros estou a recuperar e muito bem !
Aliás este tempo também serviu para descobrir muita coisa em mim que andava cá e teimava em não sair. Agora que sou realmente livre, posso dar liberdade e expressão a essas vontades.





Algumas coisas já fiz, outras ainda não. Do que fiz, surpreendi-me agradavelmente. Assumi posturas que há um tempo eram impensáveis para mim, mas que agora fazem todo o sentido. Acho que evolui, cresci... Ando contente com esta mudança. 


Decidi que não ia continuar a deixar-me afectar por pessoas ou coisas que não valem a pena. Pessoas que sob a capa do cordeiro, são lobos. Mas aprendi que só são lobos enquanto lhes dermos importância para tal. Afinal, também eu posso ser uma loba feroz! . Não loba, não. Eu sou e serei sempre até morrer, uma feroz Leoa!!  Decidi que o rumo que quero para a minha vida é viver bem o presente, pensar um pouco no futuro e marimbar-me para o passado. E porquê? Sinceramente o passado recente estava a modificar-me, estava a tornar-me numa pessoa insegura, numa estranha. Estava a transformar-me em algo que nem eu gostava. Isso não pode ser.  Se a minha máxima é : Eu sou como sou, sei quem sou e mais importante ainda, gosto do que sou! Como é que estava a deixar-me transformar em algo sem conteúdo? Em alguém que eu própria desprezava? Não, não podia ser. Tinha que voltar a ser EU outra vez! E estou a voltar, mas a voltar não exactamente igual. Estou a refinar-me!! Ahahahah!! Vamos ver se não me refino demais. Ando com umas ideias um bocado loucas e encontrei uma pessoa que adora as minhas ideias! A minha cabeça fervilha a mil à hora e, no entanto, sinto-me perfeitamente em paz.

A Vadia andou um bocado em baixo, mas agora voltou pronta para a paz ou para a guerra! Para o amor! Para a paixão! Odios? Nem pensar! 


Quem não gostar desta nova Vadia, pois temos pena, ou até nem temos :)))

Novas aventuras aguardam-me! Novos desafios! Como eu gosto.

Obrigada Vida! És maravilhosa (mesmo quando achamos que és uma merda, és maravilhosa e ensinas que há sempre um caminho)


Freedom é uma boa música :)








6 comentários:

  1. Há ferias que fazem muito bem,e as tuas foram de certeza uma delas,adorei o que li,porque penso um pouco como tu,e tal como tu,ultimamente não ando a gostar nada do que o espelho,seja o real ou o interior reflecte se calhar tambem preciso de ir de férias....Em frente com um sorriso nos labios e a força de uma...leoa :)

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que as férias fazem bem a toda a gente! Eu incluída :)
      bj

      Eliminar
  2. Desintoxicaste! Andavas contaminada com tanta poluição. De vez em quando devemos fazer isso: Desligar umas partes e manter outras ligadas que nos permitam respirar e purificar. São essas as alturas certas para se fazerem escolhas de caminhos. Estás no caminho certo! É que caminhos com muitas pedras acabam por magoar os pés se os percorrermos muitas vezes. Esses caminhos são para usar só de vez em quando, para o resto temos os outros, confortáveis, seguros, que nos levam sempre a bom porto!
    Adoro essa música :)
    Adoro tu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa a palavra: Desintoxiquei!!! E fez-me muito bem. Obrigada pelas tuas palavras. Também adoro tu!!! :)

      Eliminar
  3. As férias por vezes fazem-nos isso, mas este ano não fui contemplada (se calhar porque não tentei ou nada fiz por isso).
    Agora sou eu que te digo, sê tu mesma, da maneira que mais gostas, da maneira que sejas mais feliz.
    Eu ando por aqui a ver-te :)

    Beijos Doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força e por andares por aqui a "ver-me".
      Beijo

      Eliminar